Jovem Aprendiz 2017

Concurso Policia Militar 2017: Edital e Vagas




Quer participar do concurso da Polícia Militar 2017? Então confira essas dicas, pois você tem pela frente uma longa caminhada rumo a preparação para tal certame. Esse é um dos mais concorridos, porém é necessário muito estudo para conseguir a aprovação, ainda mais por que os conteúdos a serem estudos não são poucos.

Esse órgão abre vagas em todo o Brasil, mas os certames são separados por regiao, então a previsão para concurso para onde você mora vai variar. Mas em todo o Brasil nós temos oportunidades sempre, e as provas são parecidas, o que muda são alguns poucos conteúdos.

PREVISÃO DE CONCURSO POLICIA MILITAR 2017

Primeiro passo para que você possa iniciar os seus estudos para esse órgão é decidir qual cargo você tem interesse em concorrer. Feito isso você precisa pegar o ultimo edital que saiu para a sua região e para esse cargo, com base nisso é que você começa seus estudos.

Muitas pessoas já seguem estudando para adiantar os estudos e para isso elas usam como referência o último edital. Isso é muito importante por que só assim que temos conhecimento do que temos que estudar. 

A previsão é que o órgão abra vagas para nível médio e superior conforme a maioria dos certames anteriores, veja abaixo mais detalhes dos cargos:


SAIA NA FRENTE! Confira os processos seletivos das maiores empresas do Brasil para 2017.
B. do Brasil Bradesco Boticário
Caixa Coca-Cola Correios
CIEE Nestlé Petrobras 
Itaú Senac Senai

Oficial Administrativo – R$1.800;
Soldado da PM – R$2.700,00;

ÚLTIMO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR

Como mencionamos anteriormente você pode pegar como referência o último concurso para se basear, pelo menos nos seus estudos. Feito isso que você inicia a sua preparação. Varias bancas organizam os concursos da PM em todo o Brasil, depende da região em que você pretende concorrer. Pegando São Paulo como referência você tem a Vunesp que já organizou vários concursos da PM para essa região.

Acesse o site e confira o ultimo edital para os cargos mencionados acima:

O QUE ESTUDAR PARA O CONCURSO DA PM?

O conteúdo programático do concurso da PM 2017 varia conforme o cargo que você vai concorrer, mas temos os conteúdos gerais e os específicos, e normalmente o que muda são os específicos.

Listamos abaixo os conteúdos que mais caem em provas para esse órgão, veja mais:

Língua Portuguesa;
Matemática;
Informática;
Legislação específica.
Esses são os conhecimentos gerais das provas da PM, mas consultando o edital anterior do cargo que você deseja concorrer é possível ver todos os conteúdos.

COMO SE INSCREVER NO CONCURSO DA POLICIA MILITAR

Se você pretende se inscrever no Concurso da Policia Militar, não deixe de acompanhar nosso site, pois iremos divulgar em primeira mão no momento em que o editar for disponibilizado. Outra opção é acessando diretamente o Site da Policita Militar de Seu Estado.


História da Policia Militar

No Brasil, as Polícias Militares estaduais são as 27 forças de segurança pública que têm por função a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, com exclusividade no policiamento ostensivo, no âmbito dos estados (e do Distrito Federal). Subordinam-se administrativamente aos governadores[3] e são, para fins de organização, forças auxiliares e reserva do Exército Brasileiro, e integram o sistema de segurança pública e defesa social do Brasil, ficando subordinadas às Secretarias de Estado da Segurança em nível operacional. São custeadas por cada estado-membro e, no caso do Distrito Federal, pela União .

Seus integrantes são denominados militares estaduais,[5] assim como os membros dos Corpos de Bombeiros Militares, sendo, dessa forma subordinados, quando em serviço, à Justiça Militar estadual.

 

 

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Quem pode ser Jovem Aprendiz 2017

Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. A comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz 2017

A jornada de trabalhodo Jovem Aprendiz não deve ser superior a seis horas diárias, admitindo-se a de oito horas para os aprendizes que já tiverem completado o Ensino Médio, se nessa jornada forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Benefícios do Jovem Aprendiz 2017

O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

aprendiz contratado tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados. Suas férias devem coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!

JOVEM APRENDIZ 2017



Jovem Aprendiz 2017

Jovem Aprendiz 2017