Jovem Aprendiz 2017

Jovem Aprendiz 2017 Oi - Conheça o Programa




Você jovem, já pensou em começar sua carreira em uma das maiores empresas do Brasil? Então confira como inscrever-se a uma vaga no Jovem Aprendiz Oi 2017.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz 2017 Oi:

Programa que tem como objetivo proporcionar a jovens os conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho de uma profissão, formando profissionais para as vagas da Carreira de Acesso. Tem Duração de 1 ano a 1 ano e 8 meses.

Os Jovens com Ensino Médio completo ou em fase de conclusão, com Domínio do Pacote Office e Inglês desejável.

Como se inscrever e concorrer a uma vaga na Oi:

Se você se interessou e gostaria de concorrer a uma vaga no Jovem Aprendiz em 2017 na Oi siga o passo a passo que preparamos para você e boa sorte.

O Processo de seleção 2017 Oi acompanhado pelo site. 

Clique aqui, acesse o site da Oi e clique em inscreva-se. Caso este seja seu primeiro acesso ao site vagas.com, será necessário cadastrar seu currículo. Preencha os campos solicitados nas abas “Dados Pessoais”, “Objetivos Profissionais”, “Histórico Profissional” e “Formação”.


SAIA NA FRENTE! Confira os processos seletivos das maiores empresas do Brasil para 2017.
B. do Brasil Bradesco Boticário
Caixa Coca-Cola Correios
CIEE Nestlé Petrobras 
Itaú Senac Senai

Importante: Após o cadastramento, não se esqueça de clicar no botão “Confirma” no final da página, para que o seu currículo seja registrado com sucesso no sistema. Para mais informações, consulte os outros tópicos. Boa sorte em sua carreira!

Ao tentar se cadastrar você visualizou a mensagem que seu documento já está sendo usado?

Na realidade, ela não está relacionada ao seu documento, como pode parecer, mas sim com a identificação de acesso ao site VAGAS.com.br que você tentou cadastrar.

Devido ao grande número de candidatos que utilizam o VAGAS.com.br, algumas identificações já estão sendo utilizadas. Como não podem existir dois usuários com a mesma identificação, será necessário tentar se cadastrar com uma diferente.

Sendo assim, sugerimos que escolha, por exemplo, seu CPF ou RG, o e-mail que você mais utiliza, ou até mesmo um apelido. O importante é que seja uma identificação que você se recorde facilmente.

Sobre a Oi:

A Oi está presente em todo o território nacional.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em setembro de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 72 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes. A Oi também faz parte do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial – da BM&FBovespa.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

 

 

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Quem pode ser Jovem Aprendiz 2017

Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. A comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz 2017

A jornada de trabalhodo Jovem Aprendiz não deve ser superior a seis horas diárias, admitindo-se a de oito horas para os aprendizes que já tiverem completado o Ensino Médio, se nessa jornada forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Benefícios do Jovem Aprendiz 2017

O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

aprendiz contratado tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados. Suas férias devem coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!

JOVEM APRENDIZ 2017



Jovem Aprendiz 2017

Jovem Aprendiz 2017