Jovem Aprendiz 2017

Jovem Aprendiz BMW - Saiba como Participar




Jovem Aprendiz 2016 BMW. Saiba como concorrer a uma vaga!

Jovem Aprendiz BMW

A BMW do Brasil em parceria com o SENAI-SC realiza o curso de aprendizagem industrial na modalidade de mecânico de produção veicular. A programação do curso foi desenvolvida em conjunto entre a entidade e a empresa e tem carga horária de 3.040 horas.

O programa ocorrerá a cada dois anos. O curso é composto por aulas teóricas que acontecem no SENAI Norte em Joinville e aulas práticas que ocorrem na fábrica da montadora em Araquari. A turma conta com 30 estudantes selecionados por meio de prova teórica, dinâmicas em grupo e entrevistas individuais. Ao final do curso, os alunos que se destacarem podem obter uma vaga na montadora.

O curso de produção veicular é o pioneiro da BMW do Brasil, no entanto programas de capacitação para jovens já ocorrem nas unidades da empresa na Alemanha, na China e nos Estados Unidos.


SAIA NA FRENTE! Confira os processos seletivos das maiores empresas do Brasil para 2017.
B. do Brasil Bradesco Boticário
Caixa Coca-Cola Correios
CIEE Nestlé Petrobras 
Itaú Senac Senai

Como se inscrever no Jovem Aprendiz BMW

1. Acesse o site: http://www.bmw.com.br/pt/fastlane/recursos-humanos.html

2. Desça até o final da página e clique em acesso para candidatos.

*A BMW do Brasil informa que os dados coletados para fins de inscrição em processo seletivo são tratados de forma confidencial. A BMW do Brasil informa, ainda, que tais dados trafegam por servidor de terceiros, sendo da mesma maneira, tratados de forma confidencial. 

BMW no Brasil 

O Grupo BMW é um dos maiores líderes na fabricação de carros e motos do mundo com mais de 96 mil colaboradores em mais de 140 países.

Nos últimos anos a BMW cresceu de forma significativa no Brasil. A empresa expandiu suas atividades e se fortaleceu no mercado brasileiro no segmento de carros de luxo importados. Em 1995 a BMW do Brasil estabeleceu-se como uma companhia nacional de vendas e em 1999 foi lançada a BMW Serviços Financeiros. O Grupo BMW trouxe em 2009 a marca MINI para o Brasil com enorme sucesso.

Nosso escritório nacional de vendas e nosso escritório de serviços financeiros estão localizados em São Paulo. Em 2014 o Grupo BMW deu mais um passo histórico em direção ao compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro e inaugurou uma nova fábrica em Araquari, Santa Catarina.

De forma a manter nossos altos padrões de qualidade, estamos em busca de pessoas com espírito de trabalho em equipe e iniciativa pessoal, além de um desejo e compromisso imbatível em desenvolver constantemente seus conhecimentos. A empresa valoriza e está aberta a todas as culturas e nacionalidades e procura desenvolver seus colaboradores de forma constante. Acreditamos que colaboradores satisfeitos e motivados são uma imensurável vantagem competitiva para nossa empresa.

Você se identifica com nossos produtos? É apaixonado pelo que faz? Se suas experiências e qualificações estiverem alinhadas com nossos requisitos, ficaremos felizes em receber sua candidatura a uma de nossas oportunidades.

 

 

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Quem pode ser Jovem Aprendiz 2017

Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. A comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz 2017

A jornada de trabalhodo Jovem Aprendiz não deve ser superior a seis horas diárias, admitindo-se a de oito horas para os aprendizes que já tiverem completado o Ensino Médio, se nessa jornada forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Benefícios do Jovem Aprendiz 2017

O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

aprendiz contratado tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados. Suas férias devem coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!

JOVEM APRENDIZ 2017



Jovem Aprendiz 2017

Jovem Aprendiz 2017