Jovem Aprendiz 2017

Jovem Aprendiz Caixa Economica 2017 - Inscreva-se. Vagas




O Programa Jovem Aprendiz Caixa 2017 prevê a inclusão social, a capacitação profissional em serviços bancários e administrativos, ao mesmo tempo em que estimula a prática da cidadania, de valores éticos e profissionais. 

Os Programas Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz Caixa 2017 tem como objetivo proporcionar à juventude brasileira os conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho de uma profissão e promover a inclusão social de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Além disso, os Programas Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz Caixa 2017 buscam incentivar e manter o aprendiz na escola, na medida em que, para participar do Programa o adolescente ou jovem Aprendiz deve estar inscrito no curso de aprendizagem e regularmente matriculado, com freqüência comprovada à escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio.

A contratação de Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz Caixa 2017 ocorre por meio de parceria com Entidades Conveniadas e está limitada ao percentual entre 5% até 15% de empregados/as por estabelecimento (CGC), calculada sobre as ocupações da Empresa na forma estabelecida pela legislação vigente.

O Programa de Aprendizagem da Caixa engloba os programas: Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz Caixa 2017.

Adolescente Aprendiz: Em 2003 foi implantado o Programa Adolescente Aprendiz CAIXA 2017, que desde então contribui para a formação de profissionais capacitados para as atuais exigências do mercado do trabalho e com vivência mais ampla da sociedade.


SAIA NA FRENTE! Confira os processos seletivos das maiores empresas do Brasil para 2017.
B. do Brasil Bradesco Boticário
Caixa Coca-Cola Correios
CIEE Nestlé Petrobras 
Itaú Senac Senai

Requisitos para o adolescente aprendiz 2017:

Idade  entre 14 e 6 meses e 16 anos incompletos;
Renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita;
Escolaridade – mínimo 9º ano do ensino fundamental ou cursos de Educação para Jovens e Adultos.

Direitos do Adolescente Aprendiz 2017:

Remuneração de 1 salário mínimo nacional por mês;
Auxílio-alimentação;
Vale-Transporte;
Férias;
FGTS: 2%.

Jovem Aprendiz Caixa 2017:

O Jovem Aprendiz Caixa 2017 realiza atividades voltadas ao Programa Microcrédito Produtivo Orientado.

Os pré-requisitos para Jovem Aprendiz Caixa 2017 são:

Jovem entre 18 e 22 anos incompletos;
Renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita;
Estar cursando no mínimo o primeiro ano do Ensino Médio.

Direitos do Jovem Aprendiz Caixa 2017:

Remuneração: 1,5 salário mínimo;
Vale Transporte;
Auxílio-Alimentação;
Férias;
FGTS: 2%
Leia Também:

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da Caixa 2017?

1. O processo de seleção de Jovem Aprendiz Caixa 2017 é realizado por entidades parceiras caixa. Disponibilizamos um site com todas as informações: http://jovemaprendizcaixa.com

2. Entre em contato com a entidade parceira Caixa por telefone ou E-mails (Disponíveis no site Caixa);

3. Solicite seu cadastro no programa Jovem Aprendiz Caixa 2017;

4. Aguarde até que as vagas de Jovem Aprendiz Caixa 2017 sejam disponibilizadas e a entidade entre em contato.

Quando serei chamado para ser Jovem Aprendiz da Caixa 2017?

A contratação do Adolescente ou Jovem Aprendiz Caixa 2017 será realizada, gradualmente, nas localidades onde houver vaga disponível e de acordo com as necessidades estratégicas da CAIXA. O contrato tem a duração de 24 meses e os adolescentes serão capacitados nas ocupações de contínuo (office-boy), auxiliar de escritório e escriturário. Os benefícios oferecidos são: remuneração de um salário mínimo nacional, vale-alimentação (R$ 5,00 por dia útil), vale-transporte (de acordo com a necessidade de deslocamento do Jovem Aprendiz Caixa 2017), férias e 13º salário.

Caso ocorra qualquer problema no processo, ou não localize uma entidade em sua cidade/estado, entre em contato diretamente com a Caixa no telefone: SAC CAIXA: 0800 726 0101 e veja qual a entidade mais próxima.

 jovem aprendiz caixa 2015-Vem pra caixa

 

 

 

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Quem pode ser Jovem Aprendiz 2017

Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. A comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz 2017

A jornada de trabalhodo Jovem Aprendiz não deve ser superior a seis horas diárias, admitindo-se a de oito horas para os aprendizes que já tiverem completado o Ensino Médio, se nessa jornada forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Benefícios do Jovem Aprendiz 2017

O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

aprendiz contratado tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados. Suas férias devem coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!

JOVEM APRENDIZ 2017



Jovem Aprendiz 2017

Jovem Aprendiz 2017