Jovem Aprendiz 2017

Funsat oferece vagas para Diversas Áreas, inclusive para Jovem Aprendiz




Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) está com vagas abertas nesta terça-feira (8), inclusive, para jovem aprendiz.

Para esses, há oportunidades como auxiliar de linha de produção de lingeries, função para a qual não é necessária experiência. O empregador exige ensino médio completo e que o candidato tenha entre 18 e 24 anos. A carga de trabalho é de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. Também é solicitado que o candidato faça curso no Senai.

Há também oportunidade para auxiliar de depósito sem experiência, vaga exclusiva para aprendiz de 18 a 22 anos. É requisitado ensino médio incompleto ou completo para trabalhar em empresa têxtil como auxiliar de depósito na conferência e armazenagem do estoque de materiais utilizados na produção.

Também há vaga como auxiliar de linha de produção de outros produtos da indústria têxtil. Não é exigida experiência. A vaga é exclusiva para aprendiz de 18 a 22 anos que tenha ensino médio incompleto ou completo para trabalhar com acabamentos de empresa têxtil. Em ambas as vagas o jovem irá trabalhar às segundas, quartas e sextas, das 7h às 14h, e nas terças e quintas fará curso no Senai, das 7h às 17h.

A Funsat ainda oferece vagas para monitor de vídeo que tenha experiência em telemarketing. Para isso, é necessário ensino médio completo. O candidato fará serviços de monitoramento de vídeo de segurança eletrônica, além de receber e direcionar ligações telefônicas. Para isso, é necessário conhecimento básico de informática. A empresa irá oferecer treinamento na área de monitoramento e segurança.


SAIA NA FRENTE! Confira os processos seletivos das maiores empresas do Brasil para 2017.
B. do Brasil Bradesco Boticário
Caixa Coca-Cola Correios
CIEE Nestlé Petrobras 
Itaú Senac Senai

Também há vaga para motorista operacional de guincho com experiência e ensino fundamental completo. O trabalhador irá operar Munck com pá carregadeira, portanto, é necessário ter CNH “D”. O serviço será executado em fazenda a 70 km de Campo Grande.

Interessados na área de auxiliar de manutenção predial também podem buscar oportunidade. Para isso, é necessária experiência e ensino fundamental completo. O trabalho abrange serviços de manutenção hidráulica e elétrica em empresa, pintura e reparos em alvenaria.

Para quem tem experiência como padeiro, há vaga para auxiliar que tenha ensino fundamental completo. O selecionado trabalhará na produção de pães em indústria alimentícia para misturar a massa, sovar, assar e embalar o produto.

Os candidatos precisam ir à agência com documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS. A Funsat fica na avenida Eduardo Elias Zahran, 1.581, Jardim TV Morena. Telefone 3314-5096. O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. As vagas podem ser conferidas no site: www.capital.ms.gov.br/funsat.

 

 

 

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Quem pode ser Jovem Aprendiz 2017

Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. A comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz 2017

A jornada de trabalhodo Jovem Aprendiz não deve ser superior a seis horas diárias, admitindo-se a de oito horas para os aprendizes que já tiverem completado o Ensino Médio, se nessa jornada forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Benefícios do Jovem Aprendiz 2017

O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

aprendiz contratado tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados. Suas férias devem coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!

JOVEM APRENDIZ 2017