Jovem Aprendiz 2017

AGCO do Brasil realiza Processo Seletivo para Jovens de 16 a 19 anos




Uma empresa fabricante e distribuidora de produtos agrícolas realiza um processo seletivo nesta quinta-feida (10) para a formação da próxima turma do Projeto Pescar, que tem como objetivo qualificar jovens da região por meio do curso de “Iniciação Profissional em Produção Mecânica”.

Inscrições e prova serão feitas nesta quinta-feira (10) às 13h30.

Para participar da seleção da AGCO, é preciso ter entre 16 e 19 anos, estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio ou já ter concluído, não ter formação técnica ou profissional e não ser filho de funcionário. O curso é destinado a jovens de ambos os sexos que pertençam a famílias de baixa renda. A empresa acrescenta que pessoas com deficiência são bem-vindas ao programa.

Os interessados no processo seletivo devem comparecer à unidade da AGCO em Mogi das Cruzes nesta quinta com cópia da carteira de trabalho, da identidade, do CPF, do comprovante de residência e de escolaridade, além de uma foto 3x4 colorida.

O Projeto Pescar pretende levar jovens em condição de vulnerabilidade econômica e social ao desenvolvimento profissional e pessoal.


SAIA NA FRENTE! Confira os processos seletivos das maiores empresas do Brasil para 2017.
B. do Brasil Bradesco Boticário
Caixa Coca-Cola Correios
CIEE Nestlé Petrobras 
Itaú Senac Senai

O processo seletivo tem três etapas:
Avaliação Escrita: realizada por meio de prova, com 20 questões de conhecimento geral (nível fundamental e médio) e de redação (contar sua história de vida e o motivo pelo qual deseja fazer o curso);

Avaliação Psicológica: esta etapa prevê o desenvolvimento de dinâmicas de grupo e utilização de instrumentos específicos, que buscam avaliar a atenção e interação em grupo;

Avaliação Sócio-econômica: esta etapa consiste em visitar as residências dos jovens pré-aprovados na avaliação psicológica para a confirmação da carência e diagnóstico da realidade, estrutura e comprometimento familiar.

Local
Inscrição e Prova: 10/12, às 13h30
Endereço: Rua Capitão Francisco de Almeida, 695, Bras Cubas

 

 

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Quem pode ser Jovem Aprendiz 2017

Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. A comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz 2017

A jornada de trabalhodo Jovem Aprendiz não deve ser superior a seis horas diárias, admitindo-se a de oito horas para os aprendizes que já tiverem completado o Ensino Médio, se nessa jornada forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Benefícios do Jovem Aprendiz 2017

O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

aprendiz contratado tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados. Suas férias devem coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!

JOVEM APRENDIZ 2017