Jovem Aprendiz 2017

Indústria farmacêutica contrata Aprendizes em São Paulo e Barueri




O Espro está com 21 vagas para o Programa Jovem Aprendiz 2016 para trabalhar em uma indústria multinacional de produtos químicos e farmacêuticos.

Voltadas para jovens de 17 a 21 anos, são sete vagas para trabalhar na região da Berrini e 14 em Alphaville.

As oportunidades são para trabalhar com rotinas administrativas, tem carga horária de 4h, das 8h às 12h ou das 13h as 17h, de segunda a sexta-feira.

Se interessou? Então compareça na matriz do Espro São Paulo – Rua Barão de Itapetininga, 255 térreo – nos dias 2, 3 ou 4 de dezembro, às 8h30 ou às 13h30. Escolha o melhor dia e horário para você para participar da primeira etapa do processo de Triagem e Encaminhamento. Procurar por Vanessa Rossato.


SAIA NA FRENTE! Confira os processos seletivos das maiores empresas do Brasil para 2017.
B. do Brasil Bradesco Boticário
Caixa Coca-Cola Correios
CIEE Nestlé Petrobras 
Itaú Senac Senai

 

 

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Quem pode ser Jovem Aprendiz 2017

Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. A comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz 2017

A jornada de trabalhodo Jovem Aprendiz não deve ser superior a seis horas diárias, admitindo-se a de oito horas para os aprendizes que já tiverem completado o Ensino Médio, se nessa jornada forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Benefícios do Jovem Aprendiz 2017

O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

aprendiz contratado tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados. Suas férias devem coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!

JOVEM APRENDIZ 2017